segunda-feira, 15 de abril de 2013

Começando


Comecei esse blog com o objetivo de registrar alguns projetos e trabalhos realizados em família: Meu pai (Léo), meu irmão (Léo ou Pingão) e eu (Carlos ou Pingão também). Bom, começo esse blog pelo meu carro, que a 3 anos estou restaurando e fazendo mudanças em sua mecânica. Adquiri esse carro em 2008 e de lá pra cá já fiz várias mudanças em sua mecânica, desde carburação, cabeçote, aumento de cilindrada, turbina etc., mas sempre utilizando o motor original, um MD 1.5. Atualmente comprei uma sucata de Santana 96 para aproveitar toda a mecânica e implantar no Passat. A configuração será:
  • Bloco AP 2.0, pistão AFP 83,00 para turbo, bielas SPA, vira original, e tudo feito e montado com muito cuidado e capricho;
  • Cabeçote: essa informação só com a autorização do Pezão da FortHeads, o que posso adiantar e que terá prisioneiro sapinho, junta de metal original e o-ring (feito pelo Pingão);
  • Turbina: uma clássica HX40 - 60/60 .70/.58
  • Alimentação: bicos do UEMA 120lb/h e 2 bomba dinamica full 15 bar;
  • Embreagem: plano de 1.200 lb e disco de 6 pastilas
  • Cambio: inicialmente original até amaciar o motor, depois será forjado 1 a 4 com relações bem longas
  • Suspensão: também é segredo, mas podem perguntar para o sr. Valdir (Bela vista)


Por enquanto é isso, conforme for evoluindo o projeto vou atualizando o Blog.

Coletor EFI e turbina HX40. Aqui estava testando os espaços entre o coletor e o intercooler. Tive que fazer diversos ajustes e o Pingão (meu irmão) fez os canos que unem a turbina ao intercooler e o intercooler ao coletor. Vai ficar show.

Alterações no painel frontal para a colocação do intercooler. Tive que sacrificar o fecho do capo para acomodar o intercooler. O pessoal usa o intercooler na frente do radiador, mas como pretendo utilizar o radiador de água, de óleo e o intercooler, este foi o melhor posicionamento que encontrei.  

Teste de intercooler antes de cortar o fecho do capo.

Sem o fecho do capo.


Instalação de amortecedor no capo.


Instalação do Aerocatch

Devido ao coletor EFI será preciso erguer o capo, ou fazer uma bolha. Prefiro erguer o capo.



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